Re - Instrospectivo
E mais um natal se aproxima, mais um ano termina... E, enquanto isso na sala de justiça: os mensaleiros são julgados.
Terminamos um ano na expectativa de que os escândalos que envolvem políticos sejam extintos em nossa terra varonil, visto que a justiça está sendo feita e que sirva de exemplo para os mãos leves que estão no poder. O cerco está fechando. Ou seria circo?
Mais um ano se finda e ficamos com aquele gostinho de papel cumprido, apesar de tantos golpes na política, o Brasil anda bem na fita. Somos um povo que não desiste nunca. Slogan esse que fora lançado no governo do homem que nunca sabia de nada e sai incólume diante de tantos escândalos. O Brasil precisa de heróis, mesmo que esse, às vezes, poderia ser também chamado de antagonista.
Refletindo agora: quantas CPIs foram arquivadas no governo da direita? E ninguém lembra mais de nada... Agora, pelo menos, estamos vendo a justiça se fazer aos maus políticos.
Aguardamos a vinda de 2013, um ano antes da tão comentada Copa do Mundo que será realizada no Brasil. Que tenhamos estádios suficientes, acomodações suficientes para os estrangeiros, afinal, o Brasil trata muito bem os gringos e com tanto descaso os filhos de sua terra. Mas viva a Copa! Queria dar um viva à educação, pena que essa apareceu em 39º lugar no ranking de quarenta países...
Enfim, o final de ano nos faz refletir sobre como caminhamos, o que precisamos modificar no ano seguinte. Parece-me que essa sensação de ano novo é um sinal de renovação de energia, de sonhos. Mas o melhor sonho é aquele que ocorre quando estamos acordados.
Que o Brasil acorde para o que é relevante em nosso país, principalmente, a educação, que é a única capaz de transformar uma nação. Porém, nação instruída é uma tremenda ameaça aos poderosos que tentam desviar o olhar do povo para que este seja alienado quanto aos seus direitos, principalmente o direito de ter seu dinheiro bem investido por tantos impostos que pagamos.