Não gostaria de falar de política II


Pois é: eu não queria falar de política, mas falarei. Sempre me simpatizei pela esquerda. Hoje, ando desorientado. Já não consigo perceber qual o meu lado esquerdo ou direito... Ah! Escrevo com a mão direita, portanto, sou destro! Será? Acho que essa confusão na política em que direita parece esquerda e vice-versa me confunde. Não há mais lados, há sim oportunismo!
  Se pegarmos a direita, encontraremos buracos cobertos por uma fina camada de asfalto, se pegarmos a esquerda, os buracos parecem estar mais à vista. Acho que prefiro pegar um avião, sair por cima, voar...
Segundo o site www.correiodoestado.com.br, o senador cassado Demóstenes Torres acusou em seu Blog que foi a esquerda que o tirou do mandato... Queria tanto esquecer a política, banhar-me em uma cachoeira de águas límpidas... Mas não pega bem falar em cachoeira atualmente! Cachoeira passou a ser sinônimo de algo sujo. E são tiros para todos os lados. É direita, esquerda, jogo do bicho... E tantos que desviam o dinheiro do Leão (isto também me faz lembrar o jogo do bicho).
 Assim caminha nosso país de cachoeiras e escândalos. Se tais fatos ocorressem no governo da direita; fariam direito: dariam um jeitinho de esconder tudo. Mas o governo é da esquerda. Ou da direita?
  Solução? Não sei, não sou um cientista político e não tenho a menor pretensão em sê-lo, isso foi só um desabafo e acho que o necessário é pegar um voo e sair por cima mesmo, nem direita e nem esquerda. Mas nem isso estamos podendo mais; dizem que os aeroportos vivem com atrasos, se é que terá voo... Melhor ir pelo rio!
   E em outubro voltaremos às urnas! Preciso comprar um barco!


Pedra Sutil
* Texto reeditado

Facebook Twitter RSS