Emoção de mais e amor de menos

   Observo que estamos vivendo em um período da extinção dos valores humanos. As palavras já de nada valem. Muito menos aquelas ditas em momentos de emoção. Vale lembrar que emoção não é sentimento. É um período que achamos que sentimos, talvez um excesso de adrenalina. Sentimento é o respeito, algo que perdura e vai além da distância, algo que se cria elo.
   A emoção é como o sentimento de dó, talvez a criamos para determinado momento. Exemplo: vimos pessoas de rua e não faremos nada para ajudá-las, porém, sentimos muito dó, ou seja, é como se fizéssemos nossa parte social: sentir dó. Num relacionamento, muitas vezes, as pessoas são pegas emocionadas umas pelas outras, porém, amar... Amar é um processo árduo, requer paciência, doação, respeito e admitir que a outra pessoa é diferente, que irá errar e mesmo assim querer estar perto. A emoção passa.
   Quando me referi que os valores estão sendo extintos, imagino várias situações, principalmente nos relacionamentos atuais. Há quem diga que as pessoas, hoje em dia, vivem cada uma para si, e quando der, se encontram. As pessoas trocam prazeres, são íntimas na cama e desconhecidas na vida. Não há mais parceria, só há emoção. E tantas pessoas reclamando de solidão...


Pedra Sutil

Facebook Twitter RSS