Lamento apenas
Somos o pó. Apenas seres mortais que passaremos. Simples moscas nesse imenso universo. E só há uma certeza: não sairemos vivos desse mundo.
Ainda assim, muitos de nós, insistem em andar sobre saltos e olhar por cima dos "reles mortais" de baixo.
O que é baixo? o que é alto? É tão relativa a ideia de valor... Poderíamos passar horas a fio tentando explicar quem poderia ser mais.
Na real, não há mais e nem menos. Há pessoas humanas e cada vez mais aumentando as pessoas e diminuindo as humanas, Mas, enfim somos seres humanos. Dessa raça, que, infelizmente, muitos, ainda pensam que há divisão dentro da mesma espécie. É lamentável!
Lamento aqui por um infeliz deputado, que se houver justiça nesse país, logo será cassado. Exatamente por sentir-se "superior". Superior a quem? ao que ele julga como padrão. E que triste pensamento povoa aquele pequeno cérebro intolerante, preconceituoso, e óbvio, incapaz de ouvir o contrário ao que ele mesmo fundamenta como verdade.
Acredito que a verdade de cada um tem de ser respeitada, mas antes de tudo, cabe ressaltar que os bons costumes e a ética deve se sobrepor às extremas "verdades individuais" e que calar-se pode ajudar e muito a não vivermos em meio a tantos conflitos e guerras que não levam a nada a não ser lamentar ainda mais pela degradação humana.