Fé de mais??? às vezes não cheira bem...

   É incrível como muitos seguidores de algumas religiões se sentem no poder de julgar além do bem e do mal. E o curioso é que esses impiedosos juízes usam da religião para tornar seus tetos de aço, quando, na verdade têm tetos de vidro...
   A igreja para muitos, servem de tapete... Sabe aquela história de jogar tudo em baixo do tapete?? Ou mesmo escudo para se defenderem de algo que escondem.
   Não falo aqui dos verdadeiros fiéis a Deus, esses que, frequentando ou não algum templo,  não necessitam de carteirinha de nenhuma instituição religiosa, esses que têm naturalmente o dom de se fazer o bem. Mas os cruéis juízes, esses que muitas vezes estão sempre na fila das graças oportunas que pregam muito mais um nome de determinada igreja ao nome do próprio Deus.
   Muitos casos reais de ex frequentadores, logo após deixarem de seguir "corretamente" essas filosofias, são execrados, excluídos e ignorados por tais seguidores ou líderes, os tais "donos da verdade" que usam de microfone ou não, sobem num pedestal e juram pregar o amor ao próximo.
   Para início de conversa, se acreditarmos que a verdade é questionável estaremos abertos a várias concepções de doutrinas. Respeitar a verdade do outro e o direito de ir e vir seria uma grande demonstração de civilidade e modernidade. Cabe aqui também salientar que possuir fé não é mérito; um verdadeiro cristão, budista, ou seja lá qual for a linha, ao respeitar o próximo, se é que muitos o fazem, deverá saber que o outro tem o direito de ser e seguir aquilo que lhe é conveniente ou mesmo não seguir a nada.
      O amor ao próximo, tão enfatizado na maioria dessas religiões, é tão esquecido na prática... Isto me faz lembrar campanhas políticas. 
     A partir disto, começo a entender por que há tanta guerra santa, em nome da fé e de Deus...  
     Por isso, no meu modo de ver as coisas, sempre com uma pitadinha de sarcasmo, desabafo: "fé de mais não cheira bem..."


Pedra Sutil

Facebook Twitter RSS